Luceanne Nazaré dos Santos

Mensagem: 1 ano de falecimento

O nascimento e a morte são duas surpresas. Mas nosso coração guarda sempre uma prece para cada momento. Esta fala do amor pela vida que pulsava em um ser humano. Sabemos que vinha cumprindo sua missão com fidelidade.Ela conta sua biografia e se até hoje nunca fio contada, agora será pelo menos contando fatos em tudo que viveu em sua vida que não teve tempo de se desenvolver ao todo.Ela, as vezes conteve capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Parecendo muitas vezes como se fosse melhor desistir e se conformar com a derrota. Mas era o ser mais teimoso do mundo, sua garra era incrível, sua espontaneidade transcendia. Por isso jamais decidiu recuar. A palavra desistir não fazia parte de sua vocabulário.Foi uma grande sonhadora. Sonhou sem ter capacidade de sonhar. Sonhou através de sua competência com o espetáculo da vida. Deveria estar nas páginas do livro dos recordes. Por isso, nunca disse que nunca disse que não realizou um extraordinário desafio, e se ela se distraísse perderia a disputa.
Tem uma família que lhe ama muito, mas uma parte dela levou consigo o seu olhar, seus gestos, seu sorriso. E a saudade que todos nós sentimos dói, comparado a um tormento que a humanidade pode ter, levou o brilho dos nossos olhos e uma parte de nós, que é como um barco ao deixar o cais, em que em seu interior leva um membro querido da nossa família, que nunca mais iremos vê-lo em vida. Por isso, digo-lhes, só nos resta fazer uma coisa: amar a vida e ter coragem pra vivê-la, mesmo em que alguns momentos a saudade nos deixe cansados e trastornados. Mas temos que voltar a rotina diária e não nos darmos como derrotados. Em vida nos trasmitiu essa mensagem.
Nunca desista dos seus sonhos, pois sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não tem alicerces, sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.
Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para execuatr seus sonhos. Cada ser humano possui um mundo único no placo da sua alma e espírito. Descubra o seu. Não tenha medo dos tropeços da vida, pois ela é bela e delicada. Cuide carinhosamente dela.